Honda inicia testes para um novo serviço de mobilidade de veículos autónomos

25/09/2021

A Honda anunciou o início do programa de testes para veículos autónomos já este mês, setembro 2021, com o objetivo de caminhar em direção a um serviço de mobilidade de veículos autónomos (MaaS), no Japão – serviço este que a Honda está a planear lançar em colaboração com a Cruise e a General Motors.

O programa de testes da tecnologia de serviço de mobilidade de veículos autónomos irá ser realizado nas cidades Utsunomiya e Haga, na província japonesa, Tochigi. Como primeiro passo para preparar os testes rigorosos, um mapa de alta-definição da área será criado por um veículo especializado em cartografia.

Assim que o mapa estiver concluído, o veículo autónomo, Cruise AV, irá circular em estrada pública para desenvolver e testar os veículos autónomos e como estes se adaptam ao trânsito urbano, leis e regulações no Japão.

A Honda e a Cruise irão trabalhar em conjunto no programa de testes, que dará seguimento num novo local de testes, dentro das instalações da Honda na província japonesa, Tochigi.

A Honda pretende, no futuro, lançar o seu negócio de veículos autónomos MaaS no Japão, através do Cruise Origin, um veículo desenvolvido em conjunto pela Honda, Cruise e General Motors, exclusivamente para negócios de serviço de mobilidade de veículos autónomos. A Honda Mobility Solutions, uma subsidiária da Honda para o MaaS, será a operadora do negócio no Japão.

A Honda irá esforçar-se em criar um novo significado para a mobilidade e o quotidiano das pessoas ao oferecer aos seus clientes a possibilidade de alargar o potencial da sua vida através do negócio de veículos autónomos MaaS.