Hyundai lança marca Ioniq dedicada aos veículos elétricos

10/08/2020

A Hyundai anunciou a criação de uma sub-marca que recebe a designação Ioniq e que será dedicada aos veículos elétricos.

Através da marca Ioniq, a Hyundai vai introduzir três novos modelos elétricos nos próxinos quatro anos e outros deverão seguir-se no futuro. A marca coreana diz que vai combinar as suas atuais capacidades EV tais como a capacidade de carga rápida, interior espaçoso e potência elétrica, com inovações futuras que combinam design, tecnologias e serviços para integrar no automóvel.

Os novos modelos da marca Ioniq serão os Ioniq 5, 6 e 7. O primeiro modelo a ser lançado sob o signo da Ioniq é o Hyundai 45 EV Concept que foi desvendado na última edição do Salão de Frankfurt.

A Hyundai diz que os seus designers vão buscar inspiração ao passado e integram-na com tecnologias de ponta como os pixels paramétricos. Em 2022, a marca coreana vai lançar o Ioniq 6 sedan, que tem por base o concept Prophecy desvendado no passado dia 6 de março. Em 2024, será introduzido um SUV de grandes dimensões que se vai chamar Ioniq 7.

Todos os Hyundai elétricos vão ter por base a plataforma E-GMP (Eletric Global Platform) que oferecem capacidade de carga rápida. A marca diz que a sua plataforma permite reimaginar o interior dos automóveis tornando-os mais inteligentes.