Lamborghini Urus S chega aos 666 CV

10/10/2022

A Lamborghini apresentou o Urus S: o sucessor do Urus original, modelo que estabeleceu um novo nicho dos super SUV no segmento do luxo.

O motor é o V8 biturbo do Urus S com potência aumentada para 666 CV iguala o nível de potência do seu irmão Performante, proporcionando uma relação peso/potência melhorada de 3,3 kg/CV. A aceleração é beneficiada, com o Urus S a acelerar de 0-100 km/h em 3,5 segundos e de 0-200 km/h em 12,5 segundos.

Com uma velocidade máxima de 305 km/h, o Urus S imobiliza-se desde os 100 km/h em apenas 33,7 metros. O seu motor biturbo disponibiliza 850 Nm de binário máximo logo a partir das 2.300 rpm e até ao máximo de 6.000 rpm. Um sistema de escape reformulado recorda que o Super SUV é um verdadeiro Lamborghini, com um som mais distinto no arranque e um tom mais acentuado em cada modo de condução.

O chassis do Urus, com suspensão pneumática adaptativa, assegura um prazer de condução digno de um superdesportivo e um comportamento seguro em estrada nos modos de condução STRADA, SPORT, CORSA e EGO, com um entrega de binário imediata e um equilíbrio dinâmico de acordo com os requisitos particulares dos seus modos de condução todo-o-terreno: TERRA, NEVE e SABBIA. Com a mesma calibração de propulsor que o Urus Performante, o Urus S proporciona uma ótima resposta e performance quando necessárias, a par do luxuoso prazer de condução quotidiano proporcionado pelo chassis minuciosamente afinado do Urus. Com uma versatilidade formidável nas suas várias personalidades de condução, em qualquer estrada e em quaisquer condições, o Urus S encarna o derradeiro estilo de vida Super SUV.

O interior do Urus S apresenta-se com uma oferta de cores e acabamentos totalmente revista. Tanto o novo bicolor Sportivo, como uma nova opção bicolor Sophisticated apresentam o novo padrão de costura do Urus Performante. O bicolor Sportivo proporciona uma utilização mais discreta e elegante da cor complementar; o acabamento Sophisticated em pele preta dispõe de novas opções de cor de contraste em conjunto com as novas e refinadas Blu Leandro e Verde Aura, em conjunto com o castanho-claro, bege e castanho-escuro. Ao disponibilizar oportunidades ótimas para os proprietários especificarem o seu Urus S de acordo com o seu estilo de vida, as novas opções de cor e acabamentos sublinham as credenciais de alta performance do Urus S, ao mesmo tempo que proporcionam um luxo discreto e intemporal. Os preços, sem impostos, para a Europa têm início nos 195.538 euros.