Lynk & Co 08 é um novo SUV PHEV com base em plataforma Volvo

22/03/2023

A Lynk & Co, marca do universo Volvo, propriedade dos chineses da Geely, decidiu publicar diversas imagens do novo modelo da marca, um SUV compacto plug-in hybrid que deverá ser apresentado no dia 25 de março.

Com base numa plataforma utilizada pela marca sueca, este novo modelo vai revelar a nova linguagem de design da marca e o caminho a trilhar no futuro.

Para já existem apenas algumas imagens, mas dá para perceber o estilo “avant-garde” do novo modelo. À frente não existe grelha, aliás encontramos uma secção frontal ao estilo de um carro elétrico, enquanto as luzes diurnas em LED relembram um ou outro modelo mais antigo.

Atrás, os farolins prolongam-se ao longo da traseira do veículo, com dois elementos que se destacam ao centro, com o logótipo da Lynk & Co em destaque.

Como já foi referido, a plataforma é a CMA, co desenvolvida com a Volvo, e o motor espera-se que seja um 1.5 litros de quatro cilindros turbo auxiliado por um motor elétrico para um potência conjunta que ainda não foi revelada.