Mazda lança primeiro híbrido em Portugal e já há preços

28/02/2022

A Mazda, e graças a uma parceria que mantém com a Toyota, vai iniciar a comercialização do novo Mazda 2 que não é mais do que um Toyota Yaris de última geração com os símbolos da Mazda.

Vai ser vendido apenas na motorização híbrida com 116 CV a partir de uma unidade de 1,5 litros de três cilindros. Com apenas 3.940 mm de comprimento, 1.745 mm de largura e 1.500 mm de altura, o novo Mazda2 Hybrid é dos automóveis mais compactos do segmento B, reforçando a sua vocação vincadamente urbana, por exemplo, com o reduzido raio de viragem de 4,9 metros, líder na categoria.

No habitáculo, a longa distância entre eixos de 2.560 mm permite cotas habitáveis generosas e bagageira com 286 litros de volume de carga.

O painel de instrumentos apresenta dois mostradores digitais e um ecrã central TFT multi-informação. Este combina-se com um ecrã táctil central de 8 polegadas para oferecer ao condutor todas as informações do veículo e do sistema de info-entretenimento num formato claro, fácil de ler e com o mínimo de distracção associada.

Os diversos botões colocados no volante oferecem um controlo rápido dos ecrãs e do sistema multimédia e um ecrã a cores, opcional, de 10 polegadas. O novo Mazda2 Hybrid vai ter três níveis de equipamento: Mazda2 Hybrid Pure, Mazda2 Hybrid Agile e Mazda2 Hybrid Select, por preços que arrancam nos 24.397 euros.