MOON estreia-se como operador de posto de carregamento em Portugal

01/11/2021

A marca MOON, representada em Portugal pela SIVA, é um novo player da mobilidade elétrica, especialista em soluções integradas na área da mobilidade, no que diz respeito ao armazenamento e carregamento de energia elétrica.

A estreia como operador de posto de carregamento tem lugar nas instalações da Melvar, no Lumiar, em Lisboa. Este posto de carregamento, com uma potência de 50 kW, pode ser utilizado por veículos de qualquer marca. A MOON, marca do grupo Porsche Holding Salzburg, desenvolve e comercializa soluções de mobilidade elétrica em três distintas áreas de negócio:

– Clientes particulares, através de wall-boxes para uso doméstico que vão de 3,6 kW a 22 kW. Existe também um carregador portátil POWER2GO, que permite total flexibilidade e mobilidade de carregamento, respeitando a mesma gama de potências.

– Clientes empresariais, através de soluções à medida das necessidades de carregamento das frotas. Estas soluções passam não só pela instalação dos carregadores mais adequados, mas também pela preocupação em garantir a melhor utilização possível da potência disponível.

– Enquanto Operador de Posto de Carregamento (OPC), através da disponibilização de postos de carregamento rápido na rede Mobi.e, que podem ir até aos 300 kW. Os Power Charger da MOON permitem carregar 80% da bateria de um Volkswagen ID.3 em menos 30 minutos.