Nissan vai instalar carregadores rápidos em toda a Europa

06/12/2021

Reforçando o seu compromisso com a mobilidade elétrica e a criação de uma sociedade neutra em carbono, a Nissan anuncia uma parceria com os principais fornecedores europeus de carregamento VE, Allego e E.ON, para atualizar e aumentar a oferta de carga rápida oferecida pela extensa rede de concessionários europeus da Nissan.

A nova parceria estratégica é o mais recente exemplo dos esforços da Nissan para acelerar a transição para a eletrificação total, trabalhando com o apoio da sua rede europeia de concessionários, para expandir a infraestrutura de carregamento rápido para os proprietários de VE num total de 18 mercados da região, com o objetivo de ter 70% da rede coberta até 2024.

Utilizando as infraestruturas avançadas fornecidas pela Allego e pela E.ON, esta nova iniciativa da Nissan contará com 2 unidades de carregamento rápido combinadas de 50 kW CCS e CHAdeMO instaladas nos concessionários Nissan para beneficiar os seus milhares de clientes europeus.

Os utilizadores da aplicação Nissan Charge ou dos serviços de carregamento público Plugsurfing em vários mercados europeus poderão usufruir dos benefícios desta rede expandida, permitindo o acesso aos pontos de carregamento disponíveis nos concessionários da Nissan participantes.

Liderando o caminho para uma nova era de automóveis elétricos da Nissan, o crossover coupé ARIYA e o furgão Townstar estão equipados com a mais recente tecnologia de motorização e carregamento, com ambas as capacidades de carregamento rápido CCS para atender às necessidades dos clientes, seja para uso diário, privado ou comercial.

Alargando os seus esforços para alcançar um futuro mais sustentável mais além da sua gama de veículos, a Nissan anunciou também um hub VE de mais de mil milhões de euros baseado na sua fábrica em Sunderland, no Reino Unido. Este ecossistema inovador de produção de VEs estabelece o projeto para o futuro da indústria automóvel, integrando automóveis elétricos, energias renováveis e produção de baterias.