Nova Isuzu D-Max já está à venda em Portugal

02/03/2021

A nova geração Isuzu D-Max chegou a Portugal e inicia a sua comercialização por toda a rede de distribuidores já nos primeiros dias de março.

A aposta numa gama transversal, completa e abrangente mantém-se como objetivo central da marca que introduz agora no mercado, e em simultâneo, todas as configurações de cabina: Simples de 2 Lugares, Longa de 3 Lugares e Dupla de 3 e 5 Lugares, bem como dois sistemas de tração (4X2 e 4X4).

A nova D-Max é um exemplo da excelência da Isuzu na construção de viaturas comerciais há mais de 100 anos e assenta num historial com mais de 6 décadas de experiência no desenvolvimento de Pick Up a nível global. Neste contexto, o novo modelo conta agora com importantes alterações a nível de design, conforto e qualidade de acabamentos, aos quais se juntam novas tecnologias, equipamentos e funcionalidades, bem como alterações técnicas ao nível do motor, chassis e suspensão, cujo resultado se traduz em mais eficiência, melhores performances e um conforto fora de série.

O look exterior, de que são exemplo o redesenho das óticas dianteiras e traseiras em LED, os faróis de nevoeiro e para-choques ou as novas jantes em liga leve de 18”conferem um estilo mais moderno e vanguardista sem se distanciarem do ADN Isuzu de robustez e fiabilidade. Ainda no capítulo da aparência, a D-Max surpreende com a adoção de portas mais largas par amaior acessibilidade ao interior, um para-choques traseiro de dois pisos para maior facilidade de acesso à área de carga e melhorias nos ângulos de ataque e saída fruto de uma maior altura ao solo.

Dentro do habitáculo, propõe um interior mais amplo e espaçoso, com bancos redesenhados para um maior conforto, tecidos interiores mais resistentes e agradáveis ao toque, bem como um conjunto de apontamentos prateados ou em piano black que conferem um ambiente premiuma bordo, muitas vezes fora do comum neste segmento de mercado.

Mas os maiores destaques vão para o nível de equipamentos e funcionalidades a bordo, já que a esta nova geração vem equipada de série com o sistema ADAS (Advance Driver Assist Sistem), um conjunto de tecnologias de assistênciaà condução que promovem a segurança e o bem-estar dos ocupantes e que englobam sistemas de segurança ativa e passiva.

Mas se a carga é muita, a facilidade de condução é compensada com a nova direção elétrica assistida que melhora consideravelmente o ângulo de viragem e se ajusta em função da velocidade de condução, em prol do conforto e dos consumos.

Não menos importante são as aptidões fora de estrada e neste domínio, para além dos já referidos ângulos de ataque e de saída e de uma maior altura ao solo, a nova D-Max passa a dispor de um bloqueio de diferencial traseiro, responsável pela transmissão da potência a ambas as rodas do eixo traseiro, numa proporção de 50/50, melhorando o desempenho sobretudo em pisos escorregadios ou em situação de cruzamento de eixos, tão vulgares particularmente em condições de trabalho.

Debaixo do capô encontramos um motor 1.9 Litros Diesel, cumprem as normas de emissões Euro6d, mantêm a potência de 164 CV ao mesmo tempo que melhoram a performance e os consumos. Face à anterior geração, o Turbo de Geometria Variável (VGS) é agora controlado eletronicamente, é adotado o Sistema Start Stop (ISS), a pressão do Rail de combustível é aumentada para 2.500 bar (face aos anteriores 2.000 bar) e introduz-se o sistema de tratamento de gases de escape com a utilização de AdBlue.

Já no que respeita à transmissão, a Nova D-Max mantém a oferta da caixa manual ou automática de 6 velocidades,esta última com melhorias na calibração com vista a uma operação mais rápida na seleçãoda engrenagem.

A n ovaD-Max tem um preço de entrada de gama de 24.300 euros (IVA excluído) para a versão de Cabina Simples 4X2. São, entretanto, várias as propostas e soluções de cabina disponíveis, tanto nas versões de trabalho, como de lazer, num lineup transversal que culmina nos 38.500 euros (IVA excluído) preço correspondente à versão topo de gama LSE 4X4 de Cabina Dupla e transmissão automática.