Novo Maserati GranTurismo apanhado em testes

16/06/2021

A Maserati continua a desenvolver o seu primeiro modelo eletrificado. O novo GranTurismo deixou-se fotografar decorada com o camuflado e em pista, ou seja a meio dos testes de desenvolvimento.

O novo modelo já deixa vislumbrar algumas das linhas do novo MC20, recém-lançado. A par deste design renovado, uma nova grelha frontal, entradas de ar musculadas e luzes diurnas na vertical. Estas últimas, a fazerem antever uma carroçaria aerodinâmica e desportiva, de perfil agressivo, ombros proeminentes e trancas das portas minimalistas.

Embora fornecendo apenas um vislumbre do traseira, as fotos agora divulgadas pela Maserati fazem antever, ainda, farolins esguios, a par de ponteiras de escape cromadas. Sendo que as imagens também parecem mostrar um spoiler traseiro arrendado.

Recorde-se que, embora a Maserati faça questão de manter os detalhes sob segredo, já anunciou que, tanto o novo GranTurismo, como o futuro GranCabrio, dois modelos que deverão chegar ao mercado em 2022, fazem parte de uma lista de veículos eletrificados a lançar em breve.

Além de uma versão elétrica, o futuro Gran Turismo deverá estar disponível, igualmente, com uma versão menos potente do V6 3.0 litros Twin-Turbo que o fabricante tem previsto estrear no MC20 e no qual deverá anunciar 630 cv de potência e 730 Nm de binário.