Novo Opel Mokka vai estrear painel de instrumentos avançado

03/06/2020

A nova geração Mokka demonstra de forma muito evidente como serão os novos modelos Opel da década de 2020: ‘design’ puro, detalhado e centrado no essencial.

Mark Adams, Vice-Presidente da Opel para o Design, e a sua equipa, conceberam uma filosofia para a típica linguagem de ‘design’ alemã, onde se combina clareza com expressividade marcante. Essa filosofia aplica-se ao interior e ao exterior da nova geração Mokka. O condutor terá à sua frente um “Pure Panel”, um painel de instrumentos totalmente digital, de elevado conteúdo tecnológico, mas também simplificado para mostrar em destaque a informação mais importante.A estrutura do “Pure Panel” da Opel e os ecrãs de grande amplitude tornam supérfluos uma grande variedade de teclas e comandos. Este sofisticado painel possui as mais recentes tecnologias digitais e presta as informações mais importantes ao condutor, como por exemplo, a gestão da energia armazenada na bateria do Mokka elétrico, sem ter de recorrer a qualquer tipo de estímulo visual incomodativo.

O número mínimo de teclas e controlos oferece o equilíbrio ideal entre digitalização e operação puramente intuitiva, sem necessidade de passar através de submenus. O “Pure Panel” do novo Opel Mokka faz uma demonstração marcante de como a Opel recorre a tecnologias inovadoras para facilitar a utilização dos seus automóveis.