Novo Skoda Fabia promete mais de 900 km de autonomia

17/08/2021

Apresentada oficialmente no passado mês de maio, a quarta geração Skoda Fabia está prestes a chegar aos concessionários.

Contudo e enquanto o momento não chega, eis que a marca checa divulga mais alguns dados, nomeadamente, a garantia de uma autonomia de mais de 900 quilómetros, com um só depósito de gasolina.

A garantia, feita com base na norma WLTP, foi avançada pela própria Skoda, apontando como mais-valias não somente a eficácia dos novos motores, como também a evolução em termos aerodinâmicos.

Ainda de acordo com a marca checa, a nova geração Fabia estará disponível com cinco motorizações da última geração EVO do Grupo Volkswagen e que cumprem já as exigências, em termos de emissões, Euro 6d.

A Skoda, que assumirá, igualmente, o fabrico, na República Checa, tanto da maioria dos motores, como das transmissões, assegura que a autonomia agora anunciada de 900 quilómetros pode ser conseguida, com quatro das cinco motorizações. Tudo apontando para que, a excepção que confirma a regra, seja o 1.5 TSI.

Ainda assim e no caso específico dos restantes quatro, será preciso optar, igualmente, pelo depósito (opcional) de 50 litros de capacidade. Já que, de origem, o Fabia apresenta um depósito de 40 litros, insuficiente para chegar aos 900 km, sem reabastecer.