Opel Grandland X Hybrid de tração dianteira já está em Portugal

13/07/2020

Com este modelo, a Opel alarga a sua gama de produtos com motorização elétrica, que já conta com o Opel Corsa-e e o Opel Grandland X Hybrid4 de tração às quatro rodas. O novo Grandland X Hybrid ‘plug-in’ com tração às rodas dianteiras apresenta-se com opção de dois níveis de equipamento, GS Line e Ultimate, com preços a partir de 46.725 euros.

Aliando um motor elétrico e um propulsor a gasolina 1.6 sobrealimentado, o sistema de motorização do Grandland X Hybrid debita potência máxima de 225 cv (165 kW) e binário máximo de 360 Nm. O consumo médio obtido de acordo com a nova norma WLTP1 é de 1,5-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 34-31 g/km.

Em modo de funcionamento puramente elétrico, o novo Opel oferece autonomia até 57 quilómetros no ciclo WLTP (60 a 65 km no ciclo NEDC), que pode alcançar 70 quilómetros circulando exclusivamente em circuito urbano. Para aumentar o grau de eficiência, o Grandland X Hybrid está dotado de um sistema sofisticado de travões capaz de recuperar energia resultante da inércia da travagem ou da desaceleração.

Todos os Grandland X Hybrid possuem de série bancos forrados a couro e tecido, ar condicionado, faróis de LED, comutação automática máximos-médios, sensores de luz e chuva, espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico e aquecimento, sistema de fechadura central e ignição sem chave, jantes de liga leve, assistência ao arranque em subidas, travão de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento à frente e atrás, câmara traseira e vidros traseiros escurecidos, entre muitos outros.

No capítulo da segurança, o equipamento de série é também vasto e inclui importantes sistemas de assistência à condução como o alerta de colisão dianteira com deteção de peões e travagem de emergência, manutenção de faixa com correção automática da direção, reconhecimento de sinais de trânsito e deteção de cansaço do condutor.

O sistema de informação e entretenimento IntelliLink Navi 5.0, com sistema de navegação e Opel Connect, também faz parte do equipamento de série. Possui um grande ecrã tátil policromático e garante total conectividade graças à compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

O sistema de motorização do Opel Grandland X Hybrid é formado por um motor térmico 1.6 de quatro cilindros, a gasolina, com injeção direta e turbocompressor, capaz de debitar 180 cv (133 kW), um motor elétrico de 81 kW (110 cv) e uma bateria de iões de lítio com 13,2 kWh de capacidade. O motor elétrico está acoplado na transmissão automática eletrificada de oito velocidades.

Gama e preços

Opel Grandland X Hybrid PHEV GS Line AT8 46.725 €
Opel Grandland X Hybrid PHEV Ultimate AT8 51.125 €