Renovado Kia Stonic passa a ter opção ‘mild hybrid’

05/08/2020

A Kia vai atualizar o Stonic no outono deste ano. O modelo coreano passa a contar com novos faróis em LED e de renovadas opções de personalização.

Realce para as duas novas cores exteriores cinza e azul, além de novas opções em dois tons – ao todo existem até 20 combinações de cores -, e novas jantes de 16 polegadas.

A grande novidade é, no entanto, a introdução do motor de três cilindros a gasolina turbo 1.0 T-GDI “mild hybrid” Smartstream. Este propulsor de nova geração contempla um sistema de 48V e uma bateria de polímero de iões de lítio que ajudar a uma maior entrega de binário (16% superior, até 200 Nm, face ao “mil” tradicional), mas também otimiza a eficiência sobretudo nos arranques graças a um novo gerador de arranque de 12 kW.

Este novo motor estará disponível em versões de 100 e 120 cv, com opção de uma nova caixa manual de seis velocidades equipada com um sistema “clutch by wire” ou de dupla embraiagem de sete relações.

O restyling do Stonic tem em conta ainda mais tecnologia no interior, com destaque para o novo sistema de infotainment com ecrã maior de 8 polegadas, com ligação Bluetooth para smartphone de forma automática e com direito a navegação nos níveis mais equipados.

Já o sistema de telemetria UVO Connect, que conta com comandos por voz, possibilita aceder, entre outras coisas, a informações de trânsito em tempo real, previsão do tempo, preço do combustível, zonas de estacionamento e pontos de interesse.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.