Restyling dá novo aspeto e mais segurança ao Peugeot 3008

02/09/2020

Lançado em 2016 e tendo em conta os novos modelos da marca do leão, impunha-se uma renovação do 3008. Surge precisamente agora, de cara lavada, com novos motores e mais equipamento.

Do lado de fora é na secção dianteira que mais se percebem as mudanças, mas atrás surgem farolins Full LED com pisca dinâmicos. Há novas cores de carroçaria e jantes redesenhadas.

Lá dentro, as principais alterações são evidentes no ecrã central que passa a ser de 10″ ou 25 cm e o painel de instrumentos, que é digital, surge num ecrã de 12,3″.

As outras alterações surgem ao nível dos equipamentos de segurança, já que o 3008 passa a poder contar com o programador ativo de velocidade com função de fila. Há ainda sistema de manutenção na faixa de rodagem, alerta de colisão com travagem autónoma e reconhecimento de sinais de trânsito.

Quanto a níveis de equipamento, mantém-se o Active, Allure e GT. No topo da gama surge a opção Black Pack.
Quanto a motores, as mudanças não são significativas. Nos gasolina destaque para o 1.2 Puretech de 130 CV e para o 1.6 Puretech de 180 CV. A gasóleo encontramos o 1.5 BlueHDI de 130 CV e os plug-in de tração integral com 300 CV ou de tração dianteira com 225 CV.
A comercialização está agendada para o final do ano.