Publicidade Continue a leitura a seguir

Rolls-Royce Ghost recebe artefactos da Mansory

Publicidade Continue a leitura a seguir

Por muito que um Rolls-Royce seja um carro opulento, o modelo britânico é um claro representante da elegância. Claro está que quando passa pelas mãos de um preparador como a Mansory, o caso muda de figura e adquire um perfil ainda mais apelativo.

A sua imagem tem o branco como protagonista, e é combinado com vários elementos em fibra de carbono entre os quais destacamos o capô, e aos quais se somam ainda o lábio do pára-choques dianteiro, as extensões das saias laterais, o difusor traseiro e um aileron na tampa da mala. As enormes jantes destacam-se, mas o pormenor mais chamativo talvez seja a grelha que se encontra dividida em duas zonas, uma laranja e outra escurecida, mas com o mesmo tom na parte interior das chamas.

O habitáculo do Rolls-Royce da Mansory recebe um tratamento muito particular, criando um ambiente no qual se misturam o couro branco e o laranja para dar cor ao interior e que é rematado por uma luz ambiental à base de LED.

A Mansory também aproveitou para dar uns toques ao motor 6.75 V12 da Rolls-Royce. O bloco, que de série debita 563 CV e 850 Nm, recebe uma reprogramação da ECU, novos turbos e um sistema de escape específico com conversores catalíticos de alto rendimento para chegar até aos 720 CV e 1020 Nm de binário. O aumento é considerável e permite baixar o seu tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h para os 4,4 segundos.