SEAT apresenta SEAT MÓ a sua nova marca de mobilidade urbana

17/06/2020

A SEAT abriu oficialmente a CASA SEAT numa cerimónia realizada sob as medidas de saúde e segurança recomendadas e que contou com a presença de importantes autoridades e empresários da economia espanhola e catalã. A empresa aproveitou para anunciar a criação da SEAT MÓ, a sua nova marca de mobilidade urbana.

Após a sua apresentação virtual a 4 de junho, a CASA SEAT abriu hoje, pela primeira vez, as suas portas ao público. O presidente da SEAT, Carsten Isensee, abriu o evento destacando a importância deste novo espaço como sede da empresa no centro de Barcelona.

De seguida, intervieram a quarta vice-presidente do Governo e Ministra da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico, Teresa Ribera, por videoconferência e depois, da CASA SEAT, Àngels Chacón, Ministro dos Negócios e do Conhecimento da Generalitat de Catalunya, e Ada Colau, Presidente da Câmara Municipal de Barcelona.
Autoridades e outras personalidades como Javier Godó, presidente de Grupo Godó, o presidente do CaixaBank, Jordi Gual; o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu; o presidente da Agbar, Ángel Simón, o Diretor Geral da Saba, Josep Martínez Vila e o Dr. Bonaventura Clotet, entre outros, visitaram os diferentes espaços da CASA SEAT, o novo polo de mobilidade urbana da empresa.

Esta tarde, o vice-presidente de vendas e marketing da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, anunciou a criação do SEAT MÓ, a nova marca que impulsionará a estratégia de mobilidade urbana centrada em produtos e serviços de micromobilidade, incluindo a SEAT MÓ eScooter 125 e a SEAT MÓ eKickscooter 65.

A visita terminou na zona onde os clientes e visitantes poderão configurar o seu próprio SEAT e no CUPRA Garage, onde os visitantes podem ver o CUPRA Formentor, o primeiro modelo 100% CUPRA fabricado nas instalações da Martorell e que chegará ao mercado nos próximos meses.

Na última edição do Smart City Expo World Congress, a SEAT já tinha anunciado a criação de uma unidade de negócio estratégica focada na mobilidade urbana, que agora adquire a sua própria entidade. A empresa apresentou a nova SEAT MÓ eKickScooter 65 e a SEAT MÓ eScooter 125, o primeiro motociclo 100% elétrico SEAT nos seus 70 anos de história, que tem também um modelo específico para serviços partilhados. Neste sentido, a empresa confirmou hoje a ativação do seu serviço de partilha de motores elétricos em Barcelona a partir de julho.