SEAT Tarraco e-HYBRID chega ao mercado português em junho e já tem preço

01/04/2021

A SEAT prossegue em pleno com os seus planos de eletrificação dos seus modelos, aumentando ainda mais os níveis de eficiência. O processo já em curso recebe agora o segundo modelo plug-in da gama com a introdução do seu primeiro SUV eletrificado, o SEAT Tarraco e-HYBRID.

Desenhado e desenvolvido em Barcelona na sede da SEAT, em Martorell, o SEAT Tarraco e-HYBRID é produzido em Wolfsburg. Disponível com cinco lugares e tração dianteira, chega ao mercado português no próximo mês de junho, com um preço no início do Escalão de Tributação Autónoma abaixo dos 35.000 euros sem IVA.

Por baixo do capô do SUV está a sofisticada tecnologia híbrida plug-in que junta um motor a gasolina 1.4 TSI de 150CV (110kW) com um motor elétrico de 85kW (115CV) associados à caixa DSG de seis velocidades com transmissão dianteira, entregando uma potência combinada de 180kW/245CV e 400Nm de binário.

A energia elétrica é armazenada na bateria de iões de lítio de 13kWh colocada em posição baixa na metade traseira do SUV, o que significa que o peso fica com melhor distribuição pelas quatro rodas.

O sistema alterna instantaneamente entre os diferentes modos de condução: propulsão do SEAT Tarraco e-HYBRID em modo 100% elétrico, mistura de propulsão de combustão e elétrica ou com o motor de combustão.

O preço de venda a público, com IVA é de 47 678 euros.