Setembro marca a chegada do renovado CUPRA Ateca

28/07/2020

O novo CUPRA Ateca 2020 foi desenvolvido para proporcionar as melhores prestações no segmento dos SUV compactos, na mesma base que estabeleceu o seu antecessor quando chegou pela primeira vez ao mercado.

Além disto, dispõe de uma variada lista de opcionais como a nova oferta de jantes de liga leve em diferentes cores, um novo volante desportivo que tem integrados o botão de arranque do motor e o da seleção do modo de condução CUPRA, travões com assinatura Brembo e sistema de escape do fabricante Akrapovič, entre outros elementos.

Mas o novo CUPRA Ateca não se esquece das suas raízes. As prestações e a dinâmica do novo CUPRA Ateca surgem em resultado do motor 2.0 TSI de 300 CV e 400 Nm de binário máximo, associado a uma transmissão de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

Merece ainda destaque o sistema de tração integral 4Drive e o sistema de controlo dinâmico de chassis (DCC), que modifica automaticamente a firmeza dos amortecedores de forma instantânea e consoante as condições de tração ou através do comando do condutor, o que permite aos clientes ajustarem as características do comportamento do veículo consoante as suas necessidades.

a carregar vídeo

O novo CUPRA Ateca 2020 estabelece novos padrões de segurança, integrando alguns dos mais sofisticados sistemas de assistência à condução de forma a garantir a prevenção de acidentes e a maximizar a proteção e o conforto dos seus ocupantes.

O CUPRA Ateca garante um elevado nível de conectividade que ajudará os clientes a estarem a par de tudo graças ao acesso tanto através do sistema de infotainment do habitáculo como através dos serviços online específicos do veículo, acessíveis através do cartão SIM integrado.

O novo CUPRA Ateca assume uma posição disruptiva no setor, elevando a definição de SUV compacto de elevadas prestações a uma nova dimensão, um veículo para o condutor entusiasta que também quer usá-lo no quotidiano com os valores CUPRA na sua essência.

O renovado CUPRA Ateca mantém as suas prestações graças ao potente motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo comprimido com 1.984 cm3. Assenta em êmbolos com 82,5 mm de diâmetro e 92,8 mm de curso com uma relação de compressão de 9,3:1. Desenvolve uma potência máxima de 300 CV (221kW), constante entre as 5.300 rpm e as 6.500 rpm, e um binário máximo de 400 Nm disponível num amplo leque entre as 2.000 rpm e as 5.200 rpm. O CUPRA Ateca 2020 pode alcançar uma velocidade máxima de 247 km/h.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.