Imagine que está a jogar Grand Theft Auto, envolve-se numa perseguição policial, mas em vez de encostar o carro, arranca, tentando fugir às autoridades.
Mas não está a ser perseguido por um carro-patrulha qualquer; em vez disso, é um Tesla Model S Plaid que te persegue. Sim, um Plaid. O equivalente EV de um míssil balístico sobre rodas, armado com 1.020 CV e um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h inferior a dois segundos.
Embora seja improvável que este cenário se concretize (certo, malta?), dado o preço do Model S Plaid, isso não impediu a divisão UP.FIT da Unplugged Performance de utilizar o veículo elétrico de referência como base para o seu mais recente veículo de perseguição, apresentado na SEMA. Vale a pena salientar que se trata de um veículo concebido para apresentar as atualizações da marca orientadas para a polícia, mas a Unplugged está a aceitar encomendas para o seu Model S Plaid, caso alguma autoridade nos EUA esteja interessada em obter o derradeiro veículo de perseguição.
As modificações são um pouco mais extensas do que colocar algumas luzes intermitentes e terminar o dia. Para maximizar a aerodinâmica do EV, a UP.FIT decidiu não utilizar luzes volumosas no tejadilho e, em vez disso, incorporou estas luzes atrás do para-brisas e do vidro traseiro.
A parte dianteira do Model S Plaid também foi alterada com uma barra de pressão preta que incorpora pequenas luzes vermelhas e azuis. A UP.FIT adicionou sirenes de emergência de alta e baixa frequência e instalou luzes de polícia nas saias, na porta da bagageira e no difusor traseiro. Uma pintura a preto e branco do departamento do Xerife do Condado de Los Angeles completa o visual.