Na reunião anual de acionistas da Tesla, Cyber Roundup, esta semana, Elon Musk e a sua equipa apresentaram três novos modelos.
É provável que já saibamos quais são dois deles e a silhueta do terceiro indica que será um veículo tipo monovolume. Isto está em linha com o que a Tesla já lançou anteriormente e é possível que vejamos os três antes de 2025.
Anteriormente, a marca mencionou uma carrinha, o Roadster e o futuro Robotaxi. Estes são provavelmente os três carros tapados no slide. Na verdade, o próprio slide pode ter uma dica. Dizia especificamente: “O mundo precisa de substituir a frota de veículos por veículos elétricos”. Várias frotas de veículos consistem em carrinhas de entregas e as empresas de aluguer mantêm uma série de pequenos veículos de deslocação. Esses dois segmentos são aqueles em que a Tesla ainda não está envolvida.
“Obviamente, temos alguns novos produtos em que estamos trabalhando sob as capas”, disse Musk. “Acho que vão ser muito especiais. Acho que as pessoas à primeira vista podem pensar, oh, não vai ser assim tão incrível, mas esperem, vai ser.”
Apesar disso, há uma hipótese de vermos uma versão de produção do Roadster e provavelmente do Robotaxi antes do final do ano. A Tesla já está a planear um evento em torno deste último no dia 8 de agosto deste ano.
Para além disso, Musk afirmou publicamente que a estreia do Roadster também aconteceria no final deste ano. A produção não começará até 2025 (por enquanto, diz o chefe da Tesla), mas a demonstração do produto é o que ele afirma ser o mais alucinante de todos os tempos.
A equipa tem como objetivo declarado um tempo de 0 a 100 km/h inferior a 1 segundo. De facto, não seria de todo estranho que a Tesla estreasse a carrinha como uma cereja no topo do bolo da demonstração do Roadster. Afinal, vimos o roadster pela primeira vez dessa forma na demonstração do S.