Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota celebra 50 anos de produção nacional da Fábrica de Ovar

Publicidade Continue a leitura a seguir

Inaugurada em 1971, com o objetivo de dar resposta ao crescimento do Mercado, a fábrica de Ovar foi a primeira da marca Toyota na Europa.

Especializou-se na produção de alguns dos modelos mais populares da marca, iniciando com o Corolla – KE20 e com a Dyna – o comercial chassis cabina.

Em 1979 arrancou com a produção da icónica Hiace, cuja produção se prolongou até 2012, bem como a Hilux de 1981 a 1996, entre outros. Hoje produz o Land Cruiser serie 70 que é na sua totalidade para exportação e que este ano celebra também 70 anos.

A qualidade dos produtos fala por si e o nível é tão elevado que a Toyota confiou, a esta unidade fabril, a produção de um dos modelos mais icónicos da marca, o Land Cruiser Serie 70, que é exportado na sua totalidade para África do Sul. Atualmente, a fábrica de Ovar conta com 180 colaboradores dedicados que asseguram a sua produção, tendo terminado o passado mês de março com a produção acumulada de 309.811 unidades.

Ao longo dos 50 anos de atividade, para além de abastecer o mercado nacional, têm sido muitos os países que se podem orgulhar de terem importado automóveis desta fábrica, tais como, a França, Reino Unido, Holanda, Suécia, África do Sul ou Alemanha que confiam nos colaboradores da Toyota Caetano Portugal e na superior qualidade de produção.

Esta fábrica em Ovar faz parte da história da Toyota e ocupa um papel central na definição da identidade de marca em Portugal. Precisamente este ano, a Toyota celebra também 70 anos do modelo Land Cruiser, lançado a 1 de agosto de 1951.

A legião de fãs criada por todo o mundo deveu-se pelo desenvolvimento de conceitos base como a fiabilidade, durabilidade e superior desempenho fora de estrada. Em todo mundo, das várias gerações do modelo, já foram produzidas mais de 10,5 milhões de unidades e continua uma referência mundial de robustez e qualidade Toyota.