Toyota Corolla renovado à venda já em março

17/02/2023

A Toyota vai iniciar no próximo mês de março a comercialização do renovado Toyota Corolla. O restyling é transversal às três carroçarias disponíveis, cinco portas, sedan e carrinha Touring Sports.

A maior diferença reside na grelha dianteira, faróis de nevoeiro e jantes em liga leve redesenhadas. As óticas passam a ter iluminação bi-LED, isto para as opções mais equipadas. Em termos de versões, a GR Sport mantém-se como topo de gama, mais equipada e de aspeto desportivo.

Contudo, é no interior que se encontram as maiores alterações, com novo ecrã tátil de 10,5” no topo do tablier a dar vida ao sistema multimédia melhorado, agora com superior resolução gráfica e ecrã com tratamento anti-brilho, semelhante ao estreado no Corolla Cross. Também herdado do SUV é o painel de instrumentos com quadrante totalmente digitalizado de 12,3” com quatro ambientes de visualização.

Debaixo do capô também existem mudanças, com o motor 1.8 e o 2.0 ambos HSD híbridos a gasolina a suvirem de potência. O primeiro passa a debitar 140 CV e o segundo sobe para os 196 CV.