Toyota destapa um pouco mais o protótipo Cruiser EV

15/06/2022

O design, inspirado na primeira geração do Toyota Land Cruiser e que partilha traços estilísticos com o FJ Cruiser, identifica-se como uma evolução do protótipo F4-X de 2017 através de características como as grandes placas de proteção, os guarda-lamas quadrados, a considerável distância ao solo, entre outras. Tudo isto, reforça a robustez do Compact Cruser EV, mesmo tendo em conta o tamanho compacto deste todo-terreno.

Até ao momento, ainda nenhum Cruiser EV foi posto à prova, uma vez que o modelo que podemos ver nas fotos é apenas uma maquete feita em barro. Ainda assim, os apaixonados da Toyota podem ter a esperança de um “Land Cruiser” compacto EV dar entrada na gama futura da marca japonesa.

O Compact Cruiser EV foi já premiado pela revista Auto&Design, como parte do prémio anual Car Design Award, instituído em 1984. O prémio é dividido em três categorias, com o Ferrari 296 GTB (Veículos de Produção), o Toyota Compact Cruiser (Veículos Conceito) e a Polestar (Brand Design Language/ Overall Consistency) a serem os galardoados deste ano.