Toyota Yaris Cross ganha versão GR SPORT

30/08/2022

A Toyota acaba de anunciar o alargamento da gama de versões disponíveis do seu novo SUV compacto, com a apresentação do novo Yaris Cross GR SPORT.

Esta nova versão é inspirada no sucesso da TOYOTA GAZOO Racing em várias modalidades do desporto automóvel. Com características exteriores e interiores exclusivas e suspensão afinada para uma condução mais precisa e gratificante. Depois do sucesso destas versões GR SPORT no Corolla, Toyota C-HR e Yaris Hatchback, o Yaris Cross GR SPORT permite apelar a um leque mais alargado de clientes.

Distingue-se pelas novas jantes em liga leve de 18 polegadas com 10 raios e acabamento brilhante na cor preta. Os detalhes desportivos também incluem um novo difusor traseiro e grelha frontal com um exclusivo padrão de malha preta e discreto logotipo GR. A nova cor, cinza dinâmico, é a cor de assinatura do GR SPORT, disponível exclusivamente com tejadilho na cor preta (Night Sky).

No habitáculo, os bancos desportivos dianteiros em alcântara apresentam um pesponto vermelho. Detalhe esse, que também se pode encontrar no volante e na alavanca de velocidades. O logotipo GR surge ainda nos apoios de cabeça dianteiros, botão “start/stop”, volante e mostrador atrás do volante. Existem ainda inserções em prateado nas portas e no painel de instrumentos que são específicos da versão GR SPORT.

Surge está equipado com um motor altamente eficiente (Hybrid Dynamic Force) de três cilindros (1.5L). A motorização Toyota com taxa de compressão de 14:1 ajudam a unidade motriz a atingir uma elevada eficiência térmica (40%). O desempenho da compacta motorização híbrida, em termos de CO2 e economia de combustível do Yaris Cross GR SPORT, está ao mesmo nível das restantes versões do Yaris Cross Hybrid.

As vendas do novo Yaris Cross GR SPORT em Portugal estão previstas no quarto trimestre de 2022.