Toyota Yaris ganha híbrido de 130 CV e mais tecnologia

31/05/2023

A Toyota anuncia uma série de melhorias que ampliam a gama Yaris, aumentando o seu apelo e solidificando o sucesso do compacto modelo da marca japonesa.

 

O Yaris de 2024 passa a contar com duas potências do mesmo bloco 1,5 litros. A motorização com 116 CV/85 kW está disponível em três níveis de equipamento. Uma nova motorização com um novo motor-gerador elétrico maior e mais potente, e atualizações de software da unidade de controlo de potência (PCU) aumentaram a potência combinada total do sistema eletrificado em 12%. Assim, as duas versões de topo, passam a contar com uma motorização de 130 CV/96 kW. Com um aumento significativo do binário máximo, que aumenta em 30% em toda a faixa de rotações, de 141 Nm para 185 Nm.

A Toyota também procura oferecer uma experiência digital completamente nova para o Yaris em 2024. Para isso, as versões Luxury e Premier Edition incluem um novo painel de instrumentos digital personalizável de 12,3 polegadas e um sistema multimédia MM21 na consola central de 10,5 polegadas, que é mais rápido e com funcionalidades adicionais. As restantes versões mantêm o ecrã digital de 7 polegadas atrás do volante e sistema multimédia com ecrã de 9″.

O novo sistema multimédia Toyota Smart Connect do Yaris tem um interface mais intuitivo e com navegação “cloud” de série. Este sistema “sempre ligado” garante benefícios no planeamento de viagens e informações atualizadas sobre rotas e trânsito.

No lançamento, a nova gama Yaris apresenta a versão Premiere Edition, esta será o topo de gama que marca logo a diferença pela cor exterior em dois tons Azul Neptuno com tejadilho e pilares na cor preta. O tema azul é repetido nas costuras contrastantes dos bancos e nas linhas do tablier e painéis das portas, além das novas jantes em liga leve maquinadas de 17 polegadas.
Chega tudo no primeiro trimestre de 2024.