Publicidade Continue a leitura a seguir

Vendas do ID3 no primeiro trimestre de 2021 preocupam VW

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Volkswagen ID.3 pode ser considerado um dos símbolos da nova era da marca de Wolfsburgo. O modelo elétrico lançado em setembro de 2020 um pouco por todo o mundo deixou o mercado eufórico.

Todavia, os resultados das vendas do primeiro trimestre de 2021 ficaram abaixo das expetativas e acenderam um sinal de alerta no seio da marca.

Logo após o lançamento, o ID.3 chegou a matricular 27 997 unidades no mês de dezembro, superando mesmo o Tesla Model 3 e assumindo-se como o segundo modelo mais vendido na Europa, perdendo apenas o primeiro lugar para o… VW Golf.

No acumulado de 2020 foram registadas 55 484 unidades na Europa, números que que deixaram a Volkswagen eufórica e o próprio segmento dos elétricos em polvorosa.

No entanto, durante o primeiro trimestre deste ano, foram apenas matriculadas 11 400 unidades do ID.3, uma redução de 80% face ao último trimestre de 2020. Este é um resultado preocupante, principalmente tendo em conta a previsão da Volkswagen de ampliar fortemente a produção de carros elétricos na Europa, especialmente na Alemanha.

São muitas as vozes que garantem que o modelo precisa de se instalar ainda mais no mercado e de resolver alguns problemas técnicos que têm surgido, principalmente elétricos.