Volkswagen apresenta protótipo elétrico ID. XTREME

15/09/2022

Um veículo todo-terreno 100% elétrico com base no ID.4 GTX é a nova aposta para o futuro da Volkswagen, que promete oferecer máxima emoção e sede de aventura.

A Volkswagen apresentou recentemente a sua nova aposta elétrica, desta vez para competir no segmento dos veículos todo-terreno. O protótipo ID. XTREME, baseado no ID.4 GTX, tem por base a já conhecida plataforma modular MEB e graças a um sistema de acionamento de alto desempenho instalado no eixo traseiro e às atualizações ao nível do software da unidade de controlo, a potência do sistema de propulsão deste protótipo foi aumentada em 65kW, para um total de 285 kW.

No exterior, o ID. XTREME apresenta-se com uma vestimenta robusta que indica uma forte aptidão para aventuras fora da estrada. Um chassis de rali aprimorado, combinado com jantes off-road de 18 polegadas e uma estrutura de proteção na dianteira, mostram-se como fatores que deverão capacitar o novo protótipo para qualquer aventura em qualquer terreno mais acidentado.

Já no interior, o ID. XTREME destaca-se pelo uso de materiais mais nobres, como alcântara, e assentos renovados, com elementos pincelados em tons de laranja. Ainda para mais, os materiais utilizados no interior do novo conceito todo-terreno são inteiramente sustentáveis.

A apresentação do ID. XTREME está marcada para o ID. Treffen, em Locarno, evento que é organizado por e para entusiastas da mobilidade elétrica, e que conta com o apoio da Volkswagen como parte do seu compromisso com a estratégia “Way to Zero”. Para além do ID. XTREME, a Volkswagen também irá apresentar outros modelos da família ID. em Locarno.