Fórmula E: Não houve ‘affair’ com Paris para Félix da Costa

21/05/2017

António Félix da Costa não teve uma passagem feliz por Paris, na sexta prova do Campeonato FIA de Fórmula E, abandonando na sequência de um acidente. O fim de semana na capital francesa não correu bem ao piloto da MS Amlin Andretti, que foi apenas 17º na qualificação, devido a problemas de aderência do seu monolugar, e tinha pela frente uma árdua tarefa na corrida

Embora tenha feito um bom arranque e encetado uma boa recuperação, deixando para trás adversários como Nelson Piquet Jr e Lucas di Grassi, Félix da Costa acabou por envolver-se num acidente ao cabo de apenas uma dúzia de voltas, numa disputa de curva com Di Grassi. “Quando arrancamos tão atrás na grelha temos de arriscar e hoje foi o que fiz, as coisas até estavam a correr bem mas depois com o Di Grassi acabei por cometer um pequeno exagero na travagem e tocamos nos”, explica o piloto de Cascais.

Félix da Costa concede que os acidentes fazem parte das corridas, “quando se anda no limite”, mas afirma que a equipa tem de perceber porque razão não tinha velocidade de ponta na qualificação e garantir que soluciona esse problema. “Porque se queremos lutar por pódios não podemos arrancar tão de trás na grelha”, analisou o piloto de 25 anos, que perdeu uma boa oportunidade de marcar bons pontos na corrida de hoje”, acrescenta o piloto português.