Gama Touring da Harley-Davidson equipada com Android Auto

31/03/2020

A empresa americana converte-se no primeiro fabricante de motos a oferecer o sistema Android Auto da Google Esta funcionalidade estará implementada no sistema de infotainment Boom! Box GTS.

A Harley-Davidson converte-se no primeiro fabricante de motos a anunciar a compatibilidade do Android Auto com os modelos de motos Harley-Davidson Touring graças a um acordo de colaboração a que chegaram a Google e a empresa de Milwaukee.

Atualmente, os modelos de motos Harley-Davidson Touring estão equipados com o sistema de entretenimento Boom! Box GTS.

Graças a este acordo, no princípio do verão de 2020 os utilizadores da Harley-Davidson também poderão utilizar este sistema para dispor do Android Auto através de uma atualização de software por USB, que poderá ser feita por sua conta ou com o apoio de um concessionário autorizado Harley-Davidson.

Para além disso, o Android Auto será uma função standard em todos os modelos Touring de 2021, CVO e Trike equipadas com Boom! Box GTS. Com o Android Auto, os proprietários de Harley-Davidson poderão aceder através do Boom! Box GTS (uma conexão por cabo a um smartphone Android) a apps como o Google Maps ou o Google Assistant, que permitirá realizar comandos de voz. Atualmente, o serviço Android Auto está disponível em 36 países-entre eles Portugal e Espanha – embora o Google Assistant para Android Auto só funcione de momento na: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, India e Reino Unido.

O sistema Boom! Box GTS é um dispositivo inteligente com ecrã tátil implementado nos modelos HarleyDavidson há vários anos. A superfície do ecrã tátil é fabricada com Gorilla Glass, o mesmo tipo de proteção resistente que utilizam muitos telemóveis.

O Boom! Box GTS será compatível com Android Auto e Apple CarPlay (a funcionalidade do Apple CarPlay requer o uso de auriculares opcionais “Harley-Davidson Genuine Motor Accessories”) e permitirá ver o interface e funções do telemóvel no ecrã, incluindo aplicações de transmissão, a meteorologia e o trânsito.

Para além disso, a App Harley-Davidson ajuda os condutores a tirar o máximo proveito do seu tempo na estrada com funções que incluem a planificação e gravação de percursos, desafios de condução e a possibilidade de procurar concessionários Harley-Davidson próximos, bem como, bombas de gasolina, hotéis, restaurantes, eventos de motos, etc.