Partindo da 17ª posição, Miguel Oliveira terminou no 17º o GP de França, quinta ronda da temporada.
Numa fim de semana, em que o piloto português nunca conseguiu encontrar uma afinação correta para a sua KTM, Oliveira acabou por ficar fora dos pontos nesta ronda do Mundial.
O piloto português, nunca conseguiu chegar aos lugares pontuáveis, apesar do esforço que revelou ao longo da corrida tendo mesmo rodado em 13º.
A vitória essa ficou nas mãos de Franco Morbidelli, que venceu assim pela quarta vez em cinco corridas,, depois de uma luta intensa com Thomas Luthi na primeira fase da prova e depois com Francesco Bagnaia que acabou por ser segundo a 1,714s de Morbidelli.
A terceira posição foi para Thomas Luthi, que apesar de ter largado da pole position, não conseguiu travar o bom andamento do líder do campeonato e terminou no lugar mais baixo do pódio a 5,837ss.
Já Álex Márquez, foi quarto classificado a 06,612s o que lhe permite ascender ao terceiro lugar do campeonato até agora ocupado por Miguel Oliveira.
Desta forma; Morbidelli lidera o campeonato com 100 pontos, seguido por Thomas Luthi com 80, Alex Márquez na terceira posição com 62 e Miguel Oliveira no quarto lugar com 59.