5 factos que poucos sabem sobre a série “Miami Vice”

22/11/2022

A série norte-americana “Miami Vice” (1984-1990) foi uma autêntica glória da televisão dos anos 80. Lembra-se dos belos automóveis, dos fantásticos barcos, das incríveis modas? À semelhança da dupla maravilha James “Sonny” Crockett (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas), também conseguimos realizar descobertas verdadeiramente interessantes, as quais fazemos questão de, em seguida, partilhar consigo. Mencionamos, abaixo, cinco curiosos factos que talvez desconheça sobre “Miami Vice”.

O famoso Ferrari Testarossa de “Sonny”

O conversível Ferrari Daytona preto nunca viu a luz do dia em Maranello. Estava-se, pois, perante um bluff. Os construtores de carroçarias McBurnie pegaram no chassis e na engenharia de um Chevrolet Corvette C3 e colocaram uma carroçaria Daytona com verosimilidade sobre um Corvette C3.

A Ferrari não se mostrou agradada com o sucesso do falso Daytona Spider, receando que a sua imagem saísse prejudicada. A marca de Maranello forneceu aos produtores de “Miami Vice” dois Testarossa brancos, com a condição de que o Daytona fosse descartado. Foi o que ocorreu. No episódio “When Irish Eyes Are Crying”, a produção da série fez explodir o falso Daytona Spider numa emocionante cena televisiva.

“Phil the Shill”, um outro músico

2-23818

Phil Collins teve a chance de mostrar o que valia no campo da representação. No episódio “Phil the Shill”, o músico era Phil “the Shill” Mayhem.

Marina de Miami, o refúgio da dupla

3-23818

Nas alturas em que não estavam a perseguir barões da droga num Ferrari Testarossa, Crockett e Tubbs queriam e faziam questão de estar o mais próximos que pudessem do meio aquático e, preferencialmente, num barco repleto de elegância.

A moda que perdurou

4-23818

O look “barba de três dias” era imensamente apreciado.

Uma grande banda sonora

5-23818

A empolgante banda sonora de “Miami Vice” foi número um de vendas durante 12 semanas. Exímios artistas como Phil Collins, Kate Bush e Glenn Frey (Eagles) foram alguns dos nomes que abrilhantaram a música presente na mítica série de acção dos anos 1980.