O percurso, inovador e desafiante, teve início em Vila do Conde, passando por diversos concelhos dos distritos do Porto, Braga e Vila Real. Um dos pontos altos foi a travessia pela Serra do Alvão, conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes. O itinerário incluiu uma pausa para almoço no restaurante Vale Verde, em Cabeceiras de Basto, e culminou numa entusiasmante street stage em Vila do Conde, que atraiu um grande público.
A competição foi renhida até ao fim, terminando com a cerimónia do pódio nos Jardins da Avenida Júlio Graça, seguida da entrega de prémios e jantar no restaurante S. João. A dupla António Costa – Nuno Costa, ao volante de um Peugeot 205 Rallye, sagrou-se vencedora da classificação geral, com Pedro Brito e Duarte Brito em Peugeot 205 GTI a garantirem o segundo lugar, e João Botequilha e Magda Almeida em Toyota Corolla GTI-16 a completarem o pódio.
Nas diversas categorias, os vencedores foram:
- Taça 1300: António Costa – Nuno Costa em Peugeot 205 Rallye
- Categoria F: Luís Cravalho – Sancho Ramalho em BMW 2002
- Categoria G: João Oliveira – Miguel Freitas em Ford Escort S
- Categoria H: António Costa – Nuno Costa em Peugeot 205 Rallye
- Categoria X: Vítor Silva – Afonso Silva em Mazda MX-5
A próxima etapa do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica será o 52º Rallye Rainha Santa 2024, a ser disputado em Coimbra, nos dias 6 e 7 de Julho.