A fantástica garagem Porsche de Adi Herzog

17/08/2020

Desde muito cedo que Adi Herzog sonhava em ter uma garagem para os seus automóveis de sonho. Décadas depois, o seu sonho torna-se realidade, construindo a sua casa numa encosta, com uma vista maravilhosa para o lago Lucerna, também conhecido como lago dos Quatro Cantões, e para os Alpes. Mas o melhor de tudo, é que na zona inferior da casa está uma fantástica colecção de automóveis Porsche.

A sua casa de quatro patamares, com um design quadrado, foi idealizada pelo próprio Adi Herzog, com várias janelas panorâmicas e uma piscina. Até a BBC filmou a casa para a sua série na Netflix, The World’s Most Extraordinary Homes, e a Rolex fez uma sessão fotográfica com o tenista Roger Federer.

Mas, aqui para nós, o que mais importa é o piso inferior, onde pernoitam seis automóveis Porsche. O sonho de Adi iniciou-se quando leu um artigo na revista alemã Hobby, em 1969, sobre um teste a um Porsche 911 2.0S, quando tinha apenas 12 anos de idade. O seu primeiro automóvel, foi um Triumph Spitfire, que adquiriu numa sucata e ele próprio o restaurou.

Aos 30 anos, Adi finalmente conseguiu cumprir o seu sonho, pois nessa altura tinha o dinheiro necessário para adquirir um 911. Ao longo dos anos, Herzog teve vários Porsche, cerca de 30, desde 356 até aos últimos 911, como o Sport Classic ou o GT3.

Após vender a sua empresa, voltou às suas raízes e, com 55 anos de idade, começou a trabalhar numa empresa especialista em Porsche, em Zurique, como mecânico, experiência que durou dois anos, onde aprendeu como manter correctamente os seus automóveis e a restaurá-los. Foi nessa altura que despertou o interesse de fazer o Peking-Paris Rally no seu Porsche 356 e, como homem decido que é, Adi realizou o rali e ficou surpreendido pela fiabilidade do Porsche 356.

A ideia para a sua garagem, surgiu quando não tinha espaço na oficina para mais automóveis. Adi tinha alguns requisitos, teria de ter espaço para seis automóveis, um elevador e teria de ser aquecida, além disso, teria de ter mais três divisões, um escritório, um quarto e um lounge. A arquitectura da sua casa acabou por ser elaborada pela Unger & Treina de Zurique. Após dois anos de construção, o sonho de Adi Herzog seria concretizado, no ano de 2009.

O grande portão da garagem corre para a lateral, demonstrando os seis automóveis Porsche que ali “vivem”. As paredes em betão, são embelezadas por quadros e memorabilia, contrastando com a madeira em castanho escuro e pedra de basalto, ressaltando, assim, os automóveis. De entre os seus automóveis, podemos ver o icónico Porsche 356, vários 911 refrigerados a ar e um Cayman GTS. É sem dúvida um excelente local para aliviar o stress do dia-a-dia e admirar as belas máquinas presentes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.