O primeiro projecto de Rafael Soares foi o seu próprio Alfasud Sprint Veloce de 1981. Adquirido nos seus tempos de licenciatura, evoluiu gradualmente para uma máquina extraordinariamente capaz. Com as competências que adquiriu ao desenvolver tudo de raiz, viria a definir a sua carreira, conduzindo à criação da Alma.
Ao longo do tempo, Rafael apercebeu-se que o que aprendeu no processo era uma base sólida para criar o derradeiro Alfa Romeo Sprint. O ponto de partida foi o design do protótipo Sprint 6c, fundido com os refinamentos de engenharia aplicados à sua dinâmica sprint. Sobre esta base, e com uma quantidade insana de desenvolvimento, investigação e uma obsessão por encontrar a perfeição em cada pormenor, nasceu o Alma Sprint.
Leve, afiado e puro, o Alma Sprint é o antídoto para um mundo frenético e dependente da electrónica. O motor cheio de alma é o boxer 1.8L carburado com 160 cavalos, combinado com uma interpretação marcante do design Zagato numa carroçaria em material compósito e uma dinâmica de chassis sem par.
Juntos, pretendem demonstrar uma afirmação notável no mercado Restomod concretizada com o novo Alma Sprint, desenvolvido com as competências que Rafael Soares adquiriu ao desenvolver tudo de raiz, sempre movido pela sua paixão pelo design e pela engenharia continuamente lapidada e aprimorada.Fotografias: Alma