A escala escolhida foi a maior, em 1:8, conseguindo assim replicar pormenores incríveis, como as tampas do motor pintadas em vermelho e que deram o nome Testa Rossa ao modelo, os raios individuais das jantes, assim como todos os detalhes interiores e mecânicos. Para além dos aspectos fundamentais do automóvel, a Amalgam Collection foi ainda mais longe, replicando a sujidade com que o 250 Testa Rossa terminou as 24h, tanto no exterior como no interior e até a fita cola que segurava as ópticas frontais.
Para a produção desta miniatura, a Amalgam teve a ajuda de designers e dos engenheiros da Ferrari, para fazer o scan exacto do automóvel. Somente três exemplares serão construídos e cada um terá um preço de 13.970 dólares, cerca de 12.890 euros.
Este Ferrari 250 Teste Rossa alinhou nas 24h de Le Mans de 1958, por um equipa privada americana, tendo aos seus comandos os pilotos Ed Hugus e Ray “Ernie” Erickson, com o número 22 nas portas, percorrendo um total de 278 voltas. O motor que equipa este automóvel é o Tipo 128 Colombo V12 de 3,0 litros de cilindrada melhorado por Carlo Chiti. Com duas válvulas por cilindro, no total são 24 válvulas, e seis carburadores duplos Weber 38, o motor debita 300 cv às 7000 rpm.
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