Ares Panther: O renascimento do icónico Pantera

28/03/2019

A Ares Design anunciou que irá dar início a um programa de renascimento de modelos clássicos, sob a base de automóveis novos, denominado Legends Reborn. O primeiro automóvel desta série será o Ares Panther, mais propriamente Panther ProgettoUno, que com base num Lamborghini Huracán, criaram o De Tomaso Pantera dos tempos modernos.

A carroçaria foi toda transformada, sendo implementado um design mais anguloso e em cunha, típico dos anos setenta, assim como faróis escamoteáveis. Do Huracán original, os únicos painéis que restaram, sem transformação, foram as portas. O Ares Panther tem as proporções pouco diferentes do original e os painéis são todos construídos em fibra de carbono.

O motor também foi herdado no Huracán, sendo o V10 atmosférico de 5.2 litros, com algumas modificações, como na electrónica e no sistema de escape específico. Com isto, a potência passa para os 650 cv e 600 Nm de binário, chegando aos 100 km/h em 3,1 segundos. A caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades e o sistema de tracção integral não receberam quaisquer alterações.

A produção do Ares Panther é completamente artesanal, feita em Modena, e esta terá início em Maio deste ano. O tempo de fabrico anda na ordem dos três meses e o preço começa nos 615.000€, no entanto terá um tempo de espera de doze meses. Entretanto, está já prevista uma versão a céu aberto, que será apresentada para o final do corrente ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.