As coelhinhas da Playboy e os seus automóveis

01/06/2017

Após serem escolhidas como Playmates do Ano, as melhores modelos da revista Playboy recebiam diversos prémios. A partir de 1964, isso passou a incluir um automóvel (numa das ocasiões, foi substituído por um barco e, em duas ocasiões, uma moto).

Alguns destes automóveis eram modelos de prestigio, outros eram um pouco mais normais. Até 1974, todos eram pintados de cor-de-rosa, como se fossem os automóveis da Barbie.

Os modelos da Porsche foram os preferidos em maior número de ocasiões, mas a Jaguar, a Cadillac, a Mini e a Ford também foram escolhidas por diversas vezes.

As fotos promocionais das Playmates com os seus automóveis eram sempre bastante normais. E com roupa, até porque, muitas vezes, eram depois utilizadas para anúncios na imprensa.

A escolha mais estranha talvez tenha sido em 1988, quando a bela India Allen recebeu o que parece ser um Lamborghini Countach. Na verdade, trata-se de uma réplica feita por uma empresa baseada na Califórnia, chamada Exotic Dream Machines. Tinha um chassis tubular e motor V8 Chevrolet…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.