Aston Martin DB5 é a estrela em Monterey

16/04/2019

Ao longo de uma semana milhares de entusiastas do mundo automóvel reúnem-se em Monterey, no estado da Califórnia, para partilharem a sua paixão pelas automóveis, acompanhados por alguns dos modelos mais exclusivos do mundo numa verdadeira jornada em que os dias são preenchidos por uma série interessante de eventos. Um deles irá ocorrer a 15 de Agosto, num leilão exclusivo, intitulado “Evening Aston Martin”, que promete ser uma noite inesquecível para os amantes da icónica marca britânica.

Os protagonistas do leilão fazem parte da história da Aston Martin escrita ao longo dos seus 106 anos de existência, no total serão oferecidos para venda, pela RM Sotheby’s, 30 exemplares emblemáticos da marca. Mas sem dúvida que o grande protagonista será o Aston Martin DB5 de 1964, com o número de chassis DB5/1305/L. Com volante à esquerda, este foi o quinto DB5 a ser produzido e foi vendido novo através da British Motor Car Distributors em São Francisco à Washington Fruit & Produce Corporation.

O DB5 pertence ao actual proprietário desde 1981 e apresenta-se em leilão completamente original, mantendo o motor de seis cilindros em linha e cor originais, nunca tendo sido alvo de qualquer acção de restauro. Fielmente mantido por especialistas nas últimas quatro décadas, o bem documentado Aston Martin foi conduzido e desfrutado durante toda a sua vida e oferece ao seu próximo proprietário a oportunidade de adquirir um dos primeiros exemplares do DB5 a ser produzido.

Gord Duff, Director de leilões da RM Sotheby’s, afirma “sentimos-nos honrados em associar-nos à Aston Martin como a casa de leilões oficial da marca, e esperamos que a Evening Aston Martin seja uma noite incrível. A RM Sotheby’s é há muito tempo a casa de leilões eleita para a veda de importantes modelos da Aston Martin. A venda anual em Monterey já demonstrou por várias vezes que é o melhor lugar para que modelos excepcionais atinjam um valor que combine com o seu estatuto, como por exemplo o DP215 no ano passado e o DBR1 em 2017, o automóvel britânico mais caro vendido em leilão.”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.