Em 1998, a Zagato mostrou um estudo de design com base num Audi A3 8L de três portas e 2+2 lugares, com o nome de Zuma, quase como a Zagato decidisse fazer o seu próprio Audi TT. O design é idêntico ao Lancia Hyena, produzido em pequena escala com base no Lancia Delta Integrale, mas o Zuma nunca foi produzido, pois foi construído para celebrar os 80 anos da Zagato.

Foi apresentado no Salão de Bruxelas de 1998 e o design esteve a cargo de Marco Pedracini, com o estilo próprio da Zagato, pois esse era um dos objetivos do projeto, note-se o tejadilho com duas bolhas característico da Zagato e também utilizar o maior número de componentes do Audi A3. No final, foi construído um automóvel que utiliza 75% das peças do dador, toda a plataforma e elementos estruturais não sofreram alterações, assim como a mecânica e auxiliares.

O Zuma tem um comprimento de 4017 mm, distância entre eixos de 2516 mm, largura de 1780 mm e uma altura de 1297 mm, tal como o Hyena tem forma bastante musculadas e compactas.

A mecânica era a mesma do Audi A3, um motor 1.9 de injeção directa TDI de 4 cilindros em linha, 8v e 1896cc a gasóleo, que debita 110cv às 4150 rpm e 235 Nm às 1900 rpm. Uma inovação para a época, pois não era usual um automóvel desportivo com motorização diesel. A potência é enviada para as rodas da frente através de uma caixa de cinco velocidades. O peso é mais leve do que o A3,graças ao uso de alumínio e compósitos na carroceria, sendo de 1050 Kg e utiliza pneus Pirelli PZero 235/45 ZR17.

Este protótipo é completamente funcional e ainda hoje existe. O Audi Zagato Zuma foi ainda usado como Safety Car no encontro mundial da Iso, em 2002.

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