Durante a preparação para a corrida, Schumacher impressionou a Jordan nos testes em Silverstone, apesar de ter acabado por ver o desafiador Circuito de Spa-Francorchamps apenas como espectador. O seu desempenho impressionou logo na qualificação, garantindo o sétimo lugar na grelha de partida, a melhor posição inicial que equipa conseguiu durante a temporada. Na primeira volta da corrida a embraiagem do piloto alemão falhou, logo após a passagem pela famosa curva Eau Rouge, vendo-se obrigado a abandonar a corrida. Apesar da corrida durar apenas 60 segundos, ficou evidente ao longo desse fim-de-semana que o jovem piloto tinha um futuro brilhante pela frente.
Quando Michael Schumacher se estreou na Fórmula 1 em 1991, ostentava um capacete simples, mas pintado de forma única, combinava perfeitamente o design do seu patrocinador com as icónicas cores da bandeira alemã – preto, vermelho e amarelo. Fabricado pela afamada Schuberth, conhecida pelo seu acabamento excepcional, foi apenas o primeiro de muitos que o lendário piloto utilizou. Ainda hoje, a Schuberth continua a equipar o filho de Schumacher, Mick, enquanto este segue as passos do pai na Fórmula 1. O capacete com que tudo começou e que acompanhou Michael Schumacher durante a sua primeira temporada na Fórmula 1.
O poster do icónico capacete do piloto alemão está disponível em três edições diferentes – a mini, a clássica e a limitada – e pode ser adquirido na loja online Speedflag.