Publicidade Continue a leitura a seguir

Automóveis icónicos utilizados por John Wick

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quando o filme John Wick foi lançado, em 2014, foi um grande sucesso e proporcionou uma nova, corajosa e mais realista abordagem da típica história do anti-herói. O protagonista, John Wick, é interpretado por Keanu Reeves e o filme foi dirigido por Chad Stahelski. O automóvel de John Wick, é um componente significativo desse realismo e é o ponto de partida para todos os eventos que se seguem.

1 – Ford Mustang Boss 429 (1969)

O primeiro filme desta saga apresenta um dos mais procurados Mustang, o mítico Boss 429 de 1969. Este modelo é muito especial e raro e está mais valorizado do que os modelos Shelby da mesma linha. Este modelo atendeu à necessidade da Ford de homologar o motor semi-hemisférico 429 para utilizar nas corridas de NASCAR.

A Ford produziu apenas 859 exemplares deste automóvel clássico e tornou-se, instantaneamente, num item de coleccionador. Este automóvel foi o que despoletou o protagonista a sair da reforma ao ter um encontro com o filho do criminoso, Viggo Tarasov, que o quis adquirir apesar da resistência de John Wick.

Apesar de Iosef se referir ao veículo como um Ford Mustang Boss 429 de 1969, o automóvel que foi utilizado por Keanu Reeves durante o filme, é na verdade um Ford Mustang Mach 1 de 1969 “vestido” como Boss 429. Isto pode comprovar-se pelo seu interior, em algumas características do capô e pelo facto do volante pertencer a um Shelby Mustang. A verdade é que um exemplar do Ford Mustang Boss 429 é muito valioso para ser usado nas filmagens sem correr o risco de sair danificado.

2 – Chevrolet Chevelle SS 454 LS6 (1970)

O próximo automóvel que John Wick utilizou foi um Chevelle SS 454 LS6, outro raro e elegante veículo americano. Este automóvel é-lhe emprestado por Aurelio, um amigo e dono de uma oficina, quando o seu Mustang é roubado. Apesar do tempo do automóvel no filme ser reduzido, este aparece quando John Wick o usa para ir até casa e para se hospedar no hotel Continental.

Para modelos da General Motors o ano de 1970 foi muito importante desde que a proibição a cerca do tamanho do motor foi abolida, o que significava que agora os clientes podiam equipar os automóveis mais pequenos com os enormes motores V8, como foi o caso deste Chevelle. Até essa data os motores mais significantes e poderosos só podiam ser utilizados em sedans de tamanho normal, o que deixava os apaixonados por muscle cars muito frustrados.

Esta actualização fez com que este modelo se tornasse num dos mais rápidos e desejáveis muscle cars alguma vez feitos pela Chevrolet.

3 – Dodge Charger SXT (2011)

A lista de automóveis memoráveis não podia estar completa sem o Charger SRT de 2011. Este veículo foi dado ao protagonista pelo dono do Hotel Continental de Nova Iorque.

Apesar de ser um modelo relativamente novo e não ter o mesmo selo dos outros veículos utilizados pela personagem, ajusta-se perfeitamente à mesma.

O Charger é o único clássico americano com um motor V8 e tracção traseira ainda em produção. É o epitome da indústria automóvel dos Estados Unidos da América assim como os muscle cars referidos acima.

Poderoso, espaçoso e ameaçador este modelo é definitivamente um automóvel para o “hitman”.