Em 1992 aparece a versão de topo, o M3, disponível numa larga gama de carroçarias, o coupé, o descapotável e a berlina. Equipado com o motor S50 de seis cilindros em linha e 3,0 litros de cilindrada, este debita 286cv. Em 1995 o motor é alargado para os 3,2 litros e a potência passa para os 316cv. Além de todas estas versões, a BMW também vendia nos seus concessionários o Serie 3 Baur TC4, uma versão descapotável com quatro portas, convertida na Karosserie Baur.
A Karosserie Baur foi fundada em 1910, em Estugarda, na Alemanha, com uma longa tradição na produção de versões descapotáveis da BMW, algo que se iniciou na década de 30, quando a marca alemã começou a vender automóveis com o seu nome. Teve grande sucesso com os BMW 1600-2 Cabriolet, o 2002 Cabriolet e o 700 Sport Cabriolet. Além destes, produziu também o BMW M1 e o Z1, assim como modelos de outras marcas, como o Porsche 959.
Quando a BMW lançou a segunda geração do Serie 3, o E30, teve disponível uma versão descapotável desenhada pela Baur, sendo que esta continuou a conversão dos E30 em Top Cabriolet, com base na carroçaria coupé, nascendo assim o Baur TC2. Em 1987, a Baur desenvolve um automóvel próprio para a BMW, o TC3, mas a produção nunca arrancou, tudo porque a Baur ficou responsável pelo fabrico do BMW Z1.
É então que com o E36, a BMW desenvolve a sua própria versão descapotável, sem a ajuda da Baur. Os donos da Baur, Heinz e Karl Baur, ainda assim produziram uma versão Top Cabriolet, diferente do que até então tinha sido construído. Como o E36 Cabriolet tinha por base a carroçaria coupé, a Baur pegou na berlina de quatro portas para o seu modelo TC4. A estrutura das portas manteve-se e foi adicionado um tecto de lona do meio para trás, com um painel de lona removível na frente.
Os BMW E36 Baur TC4 são das versões mais raras existentes na terceira geração do Serie 3. Ao todo, terão sido produzidos 310 exemplares, de 1991 a 1996. As motorizações eram, em grande parte, as disponíveis no catálogo da marca, pois a Baur fazia a conversão após a encomenda do cliente, com o automóvel que lhe destinava, existindo desde 316i a 325i.