Bonhams leiloa Aston Martin DB5 de James Bond

A Bonhams levará amanhã a leilão, no Goodwood Festival of Speed, o Aston Martin DB5 de 1965, conduzido por Pierce Brosnan enquanto interpretava o papel de James Bond.

O DB5 tornou-se um automóvel indissociável da personagem James Bond, o exemplar que agora procura um novo dono foi utilizado na cena de abertura do filme 007 – Golden Eye de 1995, em que Bond é perseguido pela vilã Xenia Onatopp ao volante do seu Ferrari 550 pelas colinas do Mónaco

Quando comprado pelo actual proprietário em 2001, o automóvel tornou-se a peça mais valiosa de memorabilia de James Bond alguma vez vendida, este exemplar esteve exposto no The National Motor Museum e na exposição “Bond in Motion”, no Covent Garden.

Sholto Gilbertson, Director do Departamento de Automóveis da Bonhams, afirmou: “O DB5 é um dos automóveis clássicos britânicos mais reconhecidos e desejados do mundo – é também o melhor automóvel Bond. Todos os fãs se lembram de Pierce Brosnan a percorrer as colinas neste carro, e é considerada como uma das mais emocionantes perseguições de automóveis na história do James Bond. Este Aston Martin é realmente muito especial.”

A Bonhams estima que o valor da venda se fixe entre 1,3 e 1,8 milhões de euros.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.