Campeão do Paris-Dakar organiza rali de clássicos em Portugal

26/07/2017

Cyril Neveu, que venceu o Paris-Dakar por cinco vezes, vai organizar o Rallye Portugal Tour, de 6 a 10 de Novembro, através da sua empresa Cyril Neveu Promotion.

Neveu foi o primeiro piloto a vencer a categoria de motos da clássica prova de resistência africana, em 1979. No ano seguinte voltou a vencer, em ambas as ocasiões, aos comandos de uma Yamaha XT500. Em 1982, com a Honda XR550, juntaria um terceiro título, a que somaria mais dois, em 1987 e 1988, com a Honda NXR750V. Foi o primeiro penta-campeão do Dakar, feito igualado nas motos anos mais tarde por Mark Coma e Cyril Despres e superado apenas por Stéphane Peterhansel, com seis vitórias nas duas rodas.

Depois de terminar a sua carreira desportiva, Neveu dedicou-se à organização de ralis e raids na Europa e no Norte de África, partilhando os conhecimentos que adquiriu como piloto de competição, mas também outros eventos originais, como a Volta à Córsega em moto de água.

Em 2013 passou a dedicar-se a eventos para veículos históricos, permitindo a milhares de entusiastas viver aventuras em Marrocos, mas também no Sul de França.

Agora chegou a vez de dar a conhecer Portugal, num percurso escolhido com particular cuidado e que, nesta edição, tem início em Sintra, rumando para o sul e depois para o interior, rumo a Évora. Estremoz e Crato, antes de apontarem a Coimbra, Serra da Estrela, Viseu e Lamego, culminando com as estradas do Rio Douro até à sua foz, na cidade do Porto.

Esta é uma aventura cultural e gastronómica, em quatro etapas e com uma extensão de 1000 quilómetros, com as refeições e estadias em restaurantes e hotéis de elevada qualidade.

O valor da inscrição é de 4680 euros, com diversos opcionais, como transporte dos veículos. As inscrições estão abertas até dia 15 de Setembro e podem ser feitas através do email: [email protected]. Mais informações através do site oficial

O Jornal dos Clássicos foi o parceiro de média escolhido por Cyril Neveu para divulgar e acompanhar este interessante evento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.