Encontro Fiat 600 Portugal na Rampa Monte do Faro a 25 de Junho

02/06/2022

O grupo Fiat 600 Portugal foi constituído, de forma espontânea e totalmente informal, por um conjunto de proprietários e entusiastas deste mítico modelo, contando, actualmente, com diversos membros de Norte a Sul do país. São um simplesmente um grupo de apaixonados por este ícone, sem quaisquer pretensões, e apenas com o interesse de divulgar o modelo junto dos seus apaixonados e ajudar actuais e futuros proprietários nos seus restauros e manutenções.

A Rampa do Monte do Faro, que regressou em 2019 com a organização pela parte da Câmara Municipal de Valença e do Viana Motor Clube terá dois dias de prova. Uma centena de automóveis clássicos ressuscitou nesse ano, numa prova que já não tinha lugar há mais de 40 anos.

O Fiat 600 ocupa um lugar muito importante na história do automóvel, especialmente no nosso país, onde nos anos 60 e 70 foi um dos automóveis mais presentes nas nossas estradas. De realçar que a partir de 1964, este modelo foi produzido em terras lusitanas, na fábrica SOMAVE, em Vendas Novas, mais concretamente 9576 unidades, até 1971.

O grupo tem organizado várias concentrações nos últimos dois anos pelo país, algumas com cobertura da comunicação social, sendo o caso da iniciativa realizada em Vendas Novas, a 2 de Outubro de 2021 com presença de dois canais de Televisão nacionais, com o objectivo de levar a conhecer o mítico modelo que, em 2025, fará 70 anos.

O grupo Fiat 600 Portugal convida-o a viajar no tempo, e recuar aos anos 60, para viver o glamour deste histórico modelo.