Eni lança lubrificante a pensar nos Ford, Jaguar e Land Rover

15/07/2018

A Eni acaba de lançar o Eni i-Sint tech F 0W-30, um lubrificante ‘top synthetic’ de elevadíssimo desempenho, estudado para ser utilizado nos motores de última geração que trabalham com tolerâncias muito justas e exigem óleos de baixa viscosidade.

O Eni i-Sint tech F 0W-30 é recomendado para motores de veículos Ford que exigem um óleo que cumpra a especificação WSS-M2C950-A, como o Mondeo 2.0L Duratorq-TDCi, podendo também ser usado em viaturas Jaguar e Land Rover, graças ao cumprimento dos requisitos da especificação STJLR 03.5007 (motores Diesel de última geração ‘Ingenium’). Além disso, o produto tem utilização nos motores a gasolina e Diesel dos veículos Fiat/Alfa Romeo.

O especial grau de viscosidade SAE e o baixo valor da viscosidade HTHS, permitem obter benefícios consideráveis em termos de fuel economy, com a consequente redução das emissões de CO2. O Eni i-Sint tech F 0W-30 oferece uma excepcional protecção numa variedade de condições de condução e temperatura, reduz a formação de depósitos para maximizar a resposta e a prestação do motor no curto e longo prazo. Graças à aditivação especial mid SAPS o produto é compatível com os sistemas de pós-tratamento dos gases de escape.