Estas são as marcas de automóveis mais valiosas de 2016
23/02/2017
12º Volkswagen - Na 77ª posição encontramos a Volkswagen, com o valor de marca avaliado em 7,6 biliões de dólares. Atingiu 132,1 biliões de dólares em receita.
11º Hyundai - A Hyundai surge na 71ª posição, com os seus 8,1 biliões de dólares. 52,8 biliões foi o valor alcançado da receita referente ao último ano.
10º Nissan - O 70º lugar pertence à Nissan, com 8,2 biliões de dólares de valor de marca. Em comparação com o ano passado, houve um crescimento de 13%, enquanto que a receita foi de 94,7 biliões de dólares.
9º Porsche - A Porsche aparece nesta lista em 67º lugar graças aos seus 8,3 biliões de dólares, mais 18% face ao ano passado. A receita foi de 23,9 biliões de dólares.
8º Lexus - Na 63ª posição encontramos a marca de luxo da Toyota, com os seus 9 biliões de dólares de valor de marca, que reflecte um crescimento de 13%. A receita foi de 19,5 biliões.
7º Chevrolet - Com um valor de marca de 9,8 biliões e com crescimento de 10%, aparece a Chevrolet na 59ª posição. A receita foi de 74,9 biliões de dólares.
6º Audi - A Audi apresentou um valor de mercado de 14 biliões de dólares, por isso ocupa a 36ª posição nesta lista, com um crescimento de 10%. Quanto à receita, a empresa alemã teve 58,9 biliões.
5º Ford - No 35º lugar está a Ford, com o valor de mercado de 14,1 biliões, um crescimento de 12% face ao ano passado. A receita da marca foi de 144,4 biliões.
4º Honda - A Honda tem o valor de mercado de 25,2 biliões de dólares e encontra-se na 23ª posição, com um crescimento de 8%. A receita da marca foi de 107,7 biliões
3º Mercedes-Benz - Nos lugares de pódio desta lista encontramos em 20ª posição a Mercedes-Benz com 26 biliões. Em 2016 a marca cresceu 16% e teve 105,8 biliões de dólares de receita.
2º BMW - No prestigioso segundo lugar está a BMW, na 14ª posição. Com um valor de marca de 28,8 biliões de dólares, mais 4% do que em 2015, e receita de 82,8 biliões de dólares.
1º Toyota - Entre as marcas automobilísticas que constam nesta lista, a Toyota é que mais se destaca com a sua 6ª posição. O seu valor de mercado é de 42,1 biliões de dólares e o seu valor teve um aumento de 11%. A receita foi de 165,1 biliões de dólares.
“As Marcas Mais Valiosas do Mundo” foi o mais recente estudo divulgado pela Forbes, uma extensa lista que teve em conta os últimos três anos de lucro antes dos impostas e pela importância da marca para o tipo de produto. Entre estas 100 marcas, apenas 12 pertencem ao mundo automobilístico. Percorra a nossa galeria e fique a saber quais são!