Tal como seria de esperar, o Range Rover foi utilizado como base para várias transformações, umas destinadas a serviços específicos, como veículo de bombeiros ou ambulância, e outros destinados a clientes mais abastados, sendo essas conversões mais radicais e luxuosas.
Uma das empresas que mais se focou nas últimas transformações foi a Wood & Pickett, que tinha uma vasta gama de modelos Range Rover alterados, sejam descapotáveis, sejam veículos de seis rodas, destinados, principalmente, ao mercado do Médio Oriente. A empresa foi fundada por Bill Wood e Les Pickett, antigos trabalhadores da Hooper, que ficaram famosos por aplicar luxo aos Mini.
A conversão da Wood & Pickett com maior número de encomendas era o Range Rover Goodwood, que mais não era que a versão descapotável do modelo, disponível em duas ou quatro portas. A alteração consistia em retirar o tejadilho e no seu lugar ficava uma capota de lona operada electricamente.
Presente neste artigo está um dos raros exemplares do Range Rover Goodwood descoberto pelo actual proprietário na Polónia há uma década, num estado bastante lastimável. Nada se sabe da sua história original, como é normal nestes automóveis. Foi enviado para a Alemanha onde foi completamente restaurado e terminado na cor Fenland Sedge da Rolls-Royce. O interior recebeu pele totalmente nova e um volante mais desportivo Moto-Lita.Durante o restauro, o exemplar susteve algumas alterações, como o reforço da carroçaria e um novo motor V8, agora de 3,9 litros de cilindrada, ao invés dos originais 3,5 litros, com injecção e capaz de debitar 215cv. Além da mecânica, a suspensão e a travagem também receberem melhoramentos.