O extraordinário Alfa Romeo 1900cSS Touring Berlinetta de 1955

O extraordinário Alfa Romeo CSS Touring Berlinetta de 1955 incorpora uma caixa de velocidades de cinco mudanças com sincronização completa. Como resultado do aumento de desempenho e do uso de uma caixa de cinco em vez de quatro velocidades, a relação de unidade final 4.1:1 padrão tornou-se desnecessária. Uma unidade mais larga de 3,75:1 foi ajustada, o que concede uma progressão máxima maior.

Com uma beleza rara e actuação altamente moderna e uma caixa de velocidades de cinco mudanças totalmente funcional, deve ser experimentado para ser plenamente apreciado. Combinando isso com os melhores travões absolutos disponíveis no momento, tem-se uma máquina compacta, leve e de primoroso manuseio.

A Alfa Romeo sempre planeou criar 1900 como uma plataforma para vários “coachbuilders” se poderem expressar de forma livre. O 1900CSS deu-se muito bem a esta missão e foram produzidos exemplares fantásticos sob a tutela de Touring, Pinin Farina, Zagato ou Ghia.

Este modelo é elegível para o Mille Miglia Historic Rally em 2018 e perfila-se como apropriado para eventos como o California Mille ou o Coperstate 1000.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.