Faltam apenas 12 dias para o Salão Motorclássico

10/04/2017

Com mais de 10 anos de existência, o Salão Motorclássico decorre anualmente na cidade de Lisboa e é dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, com entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais como museus, clubes, associações, rallys e publicações, automobília e miniaturas de colecção.

Este ano realiza-se de 21 a 23 de Abril na FIL de Lisboa.

Salão Motor Racing

À semelhança dos anos anteriores, vai decorrer, em paralelo ao Salão Motorclássico, o salão Motor Racing.

Trata-se de um evento dedicado ao Desporto Motorizado onde se pode encontrar tudo acerca de campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas, preparadores, entre outros.

Este evento foca-se no mundo da competição, e é um ponto de encontro obrigatório para os amantes da modalidade.

Exposições Temáticas

Exposição “Ferrari – 70 Anos”

Um dos destaques principais do Salão Motorclássico será a exposição “Ferrari 70 Anos”, dedicada à marca da casa de Maranello, uma das mais emblemáticas de sempre na indústria automóvel. A exposição irá apresentar uma viagem pela história da marca, mostrando modelos das várias décadas, desde o seu início até à actualidade, começando com o Ferrari mais antigo em Portugal, o modelo 195 Inter vignale de 1951.

Exposição “A Guarda Nacional Republicana sobre rodas”

As duas rodas também vão estar em destaque este ano como já é tradição no Salão Motorclássico, desta vez representadas pela colecção da Guarda Nacional Republicana, que irá mostrar o seu acervo histórico motorizado.

Passeios e Concentrações

O programa do Salão Motorclássico conta anualmente com diversas passeios e concentrações de automóveis e motociclos clássicos, que, individualmente ou em grupo, visitam o evento, ficando os veículos estacionados em área reservada para o efeito.

Estes passeios e concentrações conferem uma dinâmica diferente ao evento, na medida em que os visitantes podem ver e ouvir os motores clássicos na sua chegada e partida.

Mais informações em http://www.motorclassico.com/